Inscrições para processo seletivo da UEAP encerram no domingo, 25

0
30

Processo seletivo é feito com notas do Enem de 2016 ou 2017. Serão ofertadas 550 vagas para 11 cursos de graduação.

UEAP (Reprodução/Internet)
UEAP (Reprodução/Internet)

A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) finaliza neste domingo, 25, as inscrições do Processo Seletivo (PS) 2018, que oferta 550 vagas para 11 cursos de graduação. Poderão participar somente os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2016 ou 2017. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet no site processoseletivo.ap.gov.br.

Para que os candidatos possam calcular a sua nota de corte e saber se alcançaram a pontuação do Enem exigida para a matrícula, a universidade disponibilizou o endereço eletrônico suanota.ueap.edu.br.

As vagas do PS são para os cursos presenciais do campus I, em Macapá, que fica na Rua Presidente Vargas, no centro da Capital. Será aplicado o regime de reserva de vagas para candidatos cotistas da rede pública de ensino e afrodescendentes. Das 550 vagas, 66 serão destinadas aos indígenas e às pessoas com deficiência, previstas em leis estaduais específicas e em consonância com a política de inclusão da UEAP. Confira o edital.

Devido às suas particularidades, o curso de música será ofertado em processo seletivo próprio em outro momento, bem como os novos cursos criados este ano, como Engenharia Agronômica e Licenciatura em Matemática, que serão ofertados no campus do município de Amapá, a 312 km da capital.

Essas duas novas graduações fazem parte da nova etapa da Universidade do Estado do Amapá, em 2018, com a interiorização dos cursos, depois de 11 anos de existência da instituição. “A escolha do município de Amapá foi estratégica e baseada num estudo de viabilidade realizado em conjunto com o setor econômico, a pedido do governador Waldez Góes”, justificou o reitor da universidade, Perseu Aparício.