Instituto de Pesos e Medidas aprova produtos fiscalizados que compõem a ceia natalina – Correio Amapaense

Instituto de Pesos e Medidas aprova produtos fiscalizados que compõem a ceia natalina

290 produtos de 22 marcas diferentes não apresentaram irregularidades em relação a pesos com os divulgados nas embalagens.

 Foto: Ipem/AP
Produtos foram coletados nos dias 3 e 4 de dezembro para análise

O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) aprovou nesta quinta-feira, 13, os 290 produtos de 22 marcas diferentes coletados para análise nos dias 3 e 4 de dezembro, em oito estabelecimentos comerciais da capital Macapá. São produtos que a população costuma utilizar na ceia natalina.

A perícia de produtos como panetones, vinhos, frutas cristalizadas e castanhas, teve como objetivo verificar se apresentavam diferença de pesos em relação ao descrito nas embalagens.

“Estamos cuidando para evitar que o consumidor seja lesado ao comprar um produto que pode esse estar disponível de forma irregular nas pratelerias”, justificou a gerente do Núcleo de Pré-Medidos do Ipem/AP, Layana Jung, ressaltando que o resultado já era esperado em função de esses produtos apresentarem baixo índice de irregularidades em anos anteriores.

Os produtos analisados se encontram na sede do órgão, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, à espera da retirada que deverá ser feita pelos fabricantes. “Caso eles não retirem, os produtos serão encaminhados para doação às instituições sem fins lucrativos, cadastradas no Ipem/AP”, alertou Layana Jung.

About the author

Related