INTEGRANTES DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA QUE UTILIZAVAM A IMAGEM DO DIRETOR DO DETRAN-AP PARA APLICAR GOLPES DA INTERNET SÃO IDENTIFICADOS E INDICIADOS PELA POLÍCIA CIVIL

0
750

 

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, indiciou na manhã de hoje três pessoas pelos crimes de associação criminosa e estelionato.

Segundo apontaram as investigações, os criminosos utilizavam a fotografia do diretor do DETRAN-AP, Inácio Monteiro Maciel, nos aplicativos de mensagens de texto e enviava fotos de veículos pretensamente oriundos de leilão a terceiros, oferecendo-os a um preço bastante atrativo.

Amparada em uma história falsa, os criminosos solicitavam às vítimas a realização de uma transferência bancária inicial com o objetivo de garantir o negócio que estava sendo feito.

Recentemente foram identificados três novos casos pela Polícia Civil.

O prejuízo patrimonial às vítimas foi estimado em torno de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Segundo o Delegado de Polícia Civil Leandro Vieira Leite, “essa modalidade delitiva não é inédita no Estado e já foi aplicada muitas vezes na cidade de Macapá nos último dois anos e é importante que as pessoas desconfiem de preços atrativos oferecidos pela internet e provenientes de mensagens de texto, principalmente envolvendo leilões e vendas de veículos”.

Um ex-interno do IAPEN foi apontado como sendo o mentor intelectual do crime.

Após o indiciamento dos envolvidos, o Inquérito Policial foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Por: Assessoria de Comunicação PC-AP

 Foto: Polícia Civil