Intervenção cultural convida público para lançamento do Centro de Música Walkíria Lima

0
12
Estudantes apresentaram música clássica dentro da Feira do Produtor do Buritizal, em Macapá.

 

 Foto: Pedro Gomes/Seed
Ação visa também incentivar os alunos do Walkíria Lima a tocarem em locais abertos para a população

Vendedores e consumidores da Feira do Produtor do Buritizal, em Macapá, tiveram um fim de tarde incomum nesta terça-feira, 3. Entre os gritos e ofertas dos feirantes, barulho característico de uma feira livre, havia uma melodia diferente, pouco escutada naquele ambiente: a melodia da música clássica.

A intervenção cultural foi promovida por estudantes do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima. Ao som de clarinete e saxofone, o objetivo da ação foi convidar o público presente para a inauguração do novo prédio do Walkíria Lima, localizado na Rua Eliezer Levy, no centro da capital, que ocorrerá na quinta-feira, 5.

Além disso, a intervenção dá o pontapé inicial para um projeto pensado há muito tempo por estudantes e professores, que visa levar para as ruas da cidade o trabalho desenvolvido dentro do Centro de Música.

“Nossa intenção é incentivar os alunos a tocarem em locais abertos, fazerem apresentações solos, desenvolverem aquilo que está sendo trabalhado em sala de aula. A intenção é fazer mensalmente ações como essa, para a população conhecer e apreciar a nossa música”, explicou o estudante de saxofone Thiago Willyan Lacerda, do Centro de Música Walkíria Lima.

Para a feirante Raimunda da Silva Santiago, de 57 anos, o som dos instrumentos musicais dos estudantes deu um ar refinado à feira, pois há tempos não se escutava música clássica no local. “Eu trabalho aqui desde a inauguração da feira, em 1988. Acho que faz mais de cinco anos que tivemos uma ação parecida. Eu gosto de ouvir música clássica, adorei a intervenção”, comentou a vendedora.

Com a inauguração do novo prédio, o atendimento do Walkíria Lima será ampliado de 600 para 2 mil alunos. Para a titular da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Goreth Sousa, intervenções culturais como esta podem despertar na população amapaense o desejo de fazer canto, aprender instrumentos musicais, e participar das programações culturais do Centro de Música Walkíria Lima.

“É maravilhosa essa ação de levar a música clássica a lugares públicos e mostrar o talento dos nossos estudantes do Walkíria Lima. Desta forma, ganhasse mais visibilidade e também atrai curiosidade e, quem sabe, interesse da população em fazer parte das atividades do centro”, avaliou a secretária.

Confira aqui a programação cultural de inauguração do Walkíria Lima.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.