Pré-matrícula para as vagas remanescentes na rede pública começa em 19 de fevereiro – Correio Amapaense

Pré-matrícula para as vagas remanescentes na rede pública começa em 19 de fevereiro

Pré-matrícula para as vagas remanescentes na rede pública começa em 19 de fevereiro
Sistema de Pré-matrícula será reaberto às 10h e funcionará até que todas as vagas sejam preenchidas. Documentação exigida deve ser entregue em até 48h.

Por: Paula Monteiro

 Foto: Erich Macias
A Secretaria de Estado da Educação garante que nenhum estudante ficará sem vaga.

As vagas remanescentes para a Pré-matrícula na rede estadual e municipal de Macapá e Santana serão ofertadas a partir do dia 19 de fevereiro, às 10h, por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. O interessado deverá acessar o sistema e escolher a unidade escolar desejada que ainda possua a vaga e realizar a Pré-matrícula. Em seguida, para ter a matrícula confirmada, deverá entregar a documentação exigida, na escola pretendida, em até 48h.

O sistema para a Pré-matrícula ficará aberto até que todas as vagas sejam preenchidas. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) garante que nenhum estudante ficará sem vaga.

Os documentos necessários para a pré-matrícula são: certidão de nascimento, CPF e carteira do SUS do estudante, além do RG, CPF e comprovante de residência do responsável. Para fazer a matrícula do estudante, é preciso apresentar nas escolas, as originais e cópias da certidão de nascimento, CPF, RG, histórico escolar ou ressalva, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado e carteira do SUS, além de foto 3×4 e classificador.

Polos de atendimento

A Secretaria de Educação conta com uma Central de Volta às Aulas, que funciona no prédio administrativo, na Avenida Fab, centro de Macapá. No local, com espaço para seis atendimentos simultâneos, estão sendo dadas orientações nos casos de possíveis divergências na pré-matrícula, além do esclarecimento de dúvidas.

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) também oferece suporte. Pais ou responsáveis devem procurar o núcleo, na Avenida Antônio Coelho de Carvalho, 1.198, bairro Central, em Macapá, além das escolas que possuem laboratório de informática para realizar o procedimento.

 

 

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION