Investigação da Mercedes identifica porque Hamilton não saiu vitorioso do Grande Prêmio da Austrália – Correio Amapaense

Investigação da Mercedes identifica porque Hamilton não saiu vitorioso do Grande Prêmio da Austrália

Hamilton controlou as etapas de abertura da corrida em Albert Park e estava a caminho de retomar a liderança de Sebastian Vettel durante a seqüência do pit stop. Isso até que o carro de segurança virtual [VSC] foi implantado para lidar com Haas, de Romain Grosjean.

Muito para a frustração do campeão mundial Hamilton, Vettel foi capaz de ceder e voltar a se juntar à frente do britânico. Inicialmente, a Mercedes pensou que era uma falha de software que previa incorretamente a lacuna que Hamilton precisava para re-herdar o lead. Mas ficou claro que esse não era o caso.

“A questão não está na verdade com o software de estratégia de corrida que usamos”, disse o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, no vídeo da raça Pure Pitwall . “Foi uma ferramenta off-line com a qual criamos esses tempos de volta delta. encontrou um bug nessa ferramenta que significava que nos deu o número errado.

“Agora o número que estávamos calculando era de cerca de 15 segundos e, na realidade, o número era um pouco menor que 13 segundos, então foi isso que criou o nosso delta. É por isso que pensamos que estávamos seguros. Pensamos que tínhamos um pouco de margem e então obviamente você viu o resultado.

“Saímos, ficamos em segundo lugar e é muito difícil ultrapassar e não conseguimos passar. Há elementos que podemos fazer melhor ao calcular isso, mas também analisamos isso para o futuro.

“Vamos ter certeza de que teremos mais margem, porque queremos ser capazes de cobrir o Vettel fazendo um incrivelmente bom acordo com os boxes, ou tendo uma parada incrivelmente rápida. Então, com qualquer uma dessas coisas, olhamos para tudo o que aconteceu errado, descobrir como resolvê-lo e, em seguida, colocar os processos no lugar para garantir que não tenhamos uma repetição. ”

Hamilton poderia ter ido mais rápido e criado a lacuna necessária para manter Vettel para trás, se solicitado a fazê-lo? Mercedes acha isso.

“Poderíamos ter empurrado o carro com mais força”, disse Shovlin. “Neste ponto da corrida ainda estávamos seguindo um perfil de combustível que significava que teríamos que economizar com combustível. Melbourne é uma corrida muito difícil de fazer com o limite de 105kg.

“E também estávamos sendo um pouco cautelosos com os pneus. Como a equipe pensava que estávamos seguros de qualquer forma, pensamos que Sebastian ia sair atrás de nós, não estávamos dizendo a Lewis para pressionar mais.

“Essa é realmente uma das grandes frustrações que temos em Melbourne: o carro foi claramente rápido o suficiente para vencer a corrida, se tivéssemos conseguido a corrida de maneira diferente, poderíamos ter vencido.

“Mas neste momento nós fomos embalados nessa falsa sensação de segurança e não tivemos Lewis dirigindo tão rápido quanto pudemos. Essa é uma daquelas áreas em que, no futuro, precisamos ter certeza de que teremos mais margem. ”

A vitória de Vettel fez com que Hamilton conseguisse converter apenas duas de suas sete pole positions em Melbourne para a vitória.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION