Ipem pericia produtos de limpeza recolhidos em operação – Correio Amapaense

Ipem pericia produtos de limpeza recolhidos em operação

Fiscalização realizada dias 22 e 23, em Macapá, objetivou verificar se produtos apresentam mesma quantidade especificada nas embalagens.

 

 Foto: Divulgação/Ipem
Produtos de beleza em processo de perícia no Ipem

Produtos de limpeza foram alvos de uma fiscalização realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP). A operação, denominada “Casa Limpa”, recolheu produtos como desinfetantes, detergentes e amaciantes, entre outros, que estão sendo periciados desde segunda-feira, 29.

De acordo com a gerente do Núcleo de Pré-Medidos do Ipem, Layana Jung, a fiscalização teve como objetivo verificar se os produtos recolhidos apresentam a quantidade especificada na embalagem. Ela revela que foram examinados, aproximadamente, duzentos produtos em dez estabelecimentos comerciais de Macapá. “Esses produtos estão sendo periciados, desde segunda-feira, e até o momento não há reprovação”, destacou.

As perícias encerram-se nesta quarta-feira, 31. Caso algum produto seja reprovado, a empresa responsável deverá ser autuada e terá dez dias para apresentar defesa junto ao órgão, ficando sujeita à pena de multa ou advertência.

Por: Ailton Leite

About the author

Related