Jory Oeiras participa de reunião do Conselho de Segurança da Fronteira, em Saint Georges

0
2

 

O deputado estadual Jory Oeiras, na condição de presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, esteve reunido nesta quinta-feira, 15, na Alfândega Francesa, em Saint Georges, Guiana Francesa, com autoridades francesas e brasileiras que compõem o Conselho de Segurança da Fronteira.

Em pauta vários assuntos, com destaque para a situação dos garimpos clandestinos, crimes cometidos na fronteira e a troca de informações sobre a prevenção e combate ao tráfico de drogas, de pessoas e de armas.

Para o deputado Jory Oeiras, o Conselho, desde que foi fundado, vem trazendo saldos bastante positivos, especialmente para o Estado do Amapá, no que concerne ao combate à criminalidade na região limite entre o Brasil e a Guiana Francesa.

Ele anunciou que foi acordada durante a reunião uma capacitação de oficiais da Polícia Militar e de agentes da Polícia Civil e do Instituto de Administração Penitenciária do Estado em várias estratégias que visam garantir a paz e a ordem na fronteira.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui