Jovem de 19 anos aceita participar de roubo para ganhar R$ 50,00 reais

0
27

Na manhã de sexta (30), uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) encerrou uma ocorrência, com mais de 12 horas desde seu início. As diligências iniciaram no dia anterior (29), por volta das 17h:30min, quando o Centro Integrado de Operações de Defesa Social- CIODES, informou à equipe do BOPE, que havia acontecido um roubo em uma clínica, localizada no bairro do Laguinho. De imediato, os policiais do Giro foram até o local indicado pelo CIODES e entrou em contato com testemunhas e, segundo elas, os autores do crime saíram de um automóvel Tucson, com numeração “2916”, que ficou aguardando às proximidades. Eram 05 (cinco) criminosos, dentre eles, 02 (duas) mulheres.

Diante das informações recolhidas, das imagens das câmeras de monitoramento, do local do roubo e da pesquisa fragmentada feita no sistema GETRAN, por volta das 23h:30min, o veículo foi localizado, transitando pelo Bairro São Lázaro. Imediatamente, foi dada a ordem de parada do veículo, através dos sinais sonoros e luminosos da viatura do BOPE. O veículo parou, descendo dele, um homem (motorista) de 47 anos e outro homem, de 19 anos. No momento da entrevista policial, o suspeito de 19 anos confessou, aos policiais, que recebeu R$ 50,00 (cinquenta reais) por sua participação no roubo e afirmou que o homem (de 47 anos), de prenome Ronaldo, conduziu o veículo Tucson durante toda a ação criminosa. Foram feitas outras diligências, porém, a equipe policial não obteve êxito.
Pelo exposto, aqui, os dois homens, que estavam no veículo utilizado no roubo da clínica, foram conduzidos para o CIOSP do Pacoval, para que as medidas necessárias fossem tomadas pela Polícia Civil.