Jovens e idosos de Santana fazem curso de fabricação de chocolate – Correio Amapaense

Jovens e idosos de Santana fazem curso de fabricação de chocolate

Prefeitura de Santana promove curso de produção artesanal de chocolate para jovens e idosos

O curso foi voltado para a produção artesanal de chocolate, tendo sido direcionado para idosos do Centro do Idoso e jovens do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

 


A Prefeitura Municipal de Santana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou curso voltado para a produção artesanal de chocolate, tendo sido direcionado para idosos do Centro do Idoso e jovens do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

O curso foi realizado na manhã desta quinta-feira, 15, no Centro do Idoso, onde foram trabalhadas técnicas de produção de bombons e ovos de páscoa, o que pode ser tornar uma fonte de renda aos participantes.

“Durante o curso tivemos a oportunidade de despertar o espírito do empreendedorismo nos participantes”, disse a responsável pela capacitação, Alda Maria Magalhães. Ela prosseguiu afirmando que a Prefeitura de Santana vem dando suporte para a realização de cursos que visem oportunizar a geração de emprego e renda, voltados, principalmente, para a população de baixo poder aquisitivo.

A aposentada Raimunda Santos, uma das participantes do curso, afirmou que já conhecia algumas técnicas de trabalho com chocolate, mas que a oportunidade oferecida pela Prefeitura lhe trouxe novos conhecimentos.

Foto: Amilton Matsunaga

Simone Pessôa –

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION