Juiz determina que as obras da BR156 comecem dia 03 de julho

0
1

O juiz federal João Bosco Soares viabiliza velho sonho de pavimentação dessa estrada. A data foi determinada em audiência realizada com grupo de trabalho nesta terça-feira,5, em Laranjal do Jari.

A pavimentação do lote 04 do trecho sul na BR156 tem data e hora marcadas para começar. Dia 03 de julho de 2018, às 09:00, foi assim que determinou o juiz federal João Bosco Soares, em audiência realizada nesta terça-feira, 05, em Laranjal do Jari.

O magistrado lidera o grupo de trabalho que articula a pavimentação desse trecho da BR e realizou audiência para saber o andamento das negociações para a liberação das obras. Pendências O canteiro de obras já está em vias de instalação, mas, entre os impasses para o início do trabalho na área, está a presença de um sítio arqueológico protegido pelo IPHAN, que deve, segundo determinação do juiz federal, ser demarcado e resguardado, para liberar o iní- cio das obras no dia 03 de julho.

Na área, urnas arqueológicas foram recuperadas ao longo da estrada. Os integrantes do grupo de trabalho que estiveram em Laranjal foram Ministério Público Federal, Secretaria Estadual de Transportes, IPHAN, DNIT, representante do Consórcio BR 156, procuradores do município e da União. Ficou acordado que esse grupo, a partir das determinações de João Bosco, irá jà Brasília para articular as últimas liberações para que as máquinas comecem no dia determinado. Juntos, para facilitar o diálogo na capital federal.

O juiz federal determinou ainda que os membros desse grupo de trabalho, incluindo os que não compareceram na reunião em Laranjal, possam se engajar para também colaborar na execução das obras, sob pena pessoal de multa de R$ 100 mil aos que se recusarem. “Deverá o grupo de trabalho, a partir das aludidas reuni- ões em Brasília, montar e cumprir de imediato um cronograma de trabalho, a fim de que, na audiência vindoura já exista algo de concreto quanto ao resgate e solução de outras eventuais pendências”, cita João Bosco em ata da sessão. A nova audiência foi designada para o dia 21 de agosto em Laranjal do Jari.

fonte JN

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui