Juíza Alaíde Maria de Paula assume a prefeitura de Macapá

0
1

 

 

Durante os dias 22 e 23 de maio (3ª e 4ª) quem responde pela Prefeitura de Macapá é a Juíza Alaíde Maria de Paula, titular da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública da comarca da capital. A magistrada foi comunicada do fato pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, por meio da Portaria º 5431/2018-GP. A decisão atende ao Protocolo nº 42680/2018.

 

O fato se dá em razão da ausência do titular da PMM, prefeito Clécio Luís Vilhena Vieira, em viagem, e da impossibilidade sucessiva de assumir o cargo a vice-prefeita, Telma Nery, e o presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, Acácio Favacho, ambos pré-candidatos às eleições deste ano e, portanto, impedidos pela legislação eleitoral.

Nessa circunstância, assume o cargo o juiz mais antigo na entrância final da comarca. Na ordem de antiguidade, a magistrada é a quarta, porém a que está em condições de assumir em razão de impedimentos diversos dos demais. São eles: juiz Eduardo Freire Contreras, convocado para o Tribunal de Justiça; o juiz Mário Euzébio Mazureck, em viagem de trabalho e a juíza Stella Simonne Ramos, de férias.

A juíza Alaíde Maria de Paula disse que sente “honrada em exercer por dois dias o comando da capital”. Para ela “é uma experiência diferente e gratificante”. Na tarde desta quarta-feira (23) a juíza participa, como prefeita em exercício, de uma reunião com secretários municipais sobre a programação do Macapá Verão 2018.

A magistrada alinhou sua atuação pelos dois dias com o secretário de gabinete da Prefeitura, Sérgio Lemos, e com a procuradora do Município, Taísa Mendonça. “Vou continuar com minha agenda normal na Vara e, se houver algum fato extraordinário certamente tomarei as medidas cabíveis”, enfatizou.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui