Justiça do Amapá dá início a mais uma Jornada Fluvial no Arquipélago do Bailique – Correio Amapaense

Justiça do Amapá dá início a mais uma Jornada Fluvial no Arquipélago do Bailique

Justiça do Amapá dá início a mais uma Jornada Fluvial no Arquipélago do Bailique

BAILIQUE129BAI 1A equipe do Judiciário amapaense, acompanhada por representações das instituições parceiras, deixou a capital Macapá na manhã de domingo, 25, com destino ao arquipélago do Bailique para a realização da 129ª Jornada Itinerante Fluvial. O juiz Luciano Assis, que coordena o programa, foi ao local de partida da embarcação para desejar sucesso à magistrada que ficará responsável por esta edição, juíza substituta Mayra Júlia Teixeira Brandão.

BAILIQUE129BAI 9Os atendimentos começaram já na manhã desta segunda-feira, 26, e estão concentrados na Vila Progresso com serviços judiciais e de outros cooperados, que foram com a missão de levar cidadania aquela comunidade como a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), que distribuirá kits de purificação de água e a Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec), que atuará na emissão de Carteiras de Identidade/Registro Geral (RG). A prestação desses serviços está sendo realizada pelo Sistema Integrado de Assistência ao Cidadão (Siac/Super Fácil).

BAILIQUE129BAI 3Outro parceiro da Jornada, a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) está realizando, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), um levantamento das famílias atingidas pelo fenômeno das terras caídas, para posterior construção de moradias em terreno mais seguro e disponível naquela região.

BAILIQUE129BAI 7Também integra a jornada uma equipe do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos. O NUPEMEC vai coordenar um mutirão com mais de 300 audiências de conciliação entre a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e os consumidores do Bailique.

BAILIQUE129BAI 5Os atendimentos da 129ª Jornada Itinerante Fluvial no arquipélago do Bailique acontecerão até o dia 02 de março, das 08 às 17 horas, no Posto Avançado da Justiça do Amapá localizado na Vila Progresso.

 

– Macapá, 26 de fevereiro de 2018 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION