Justiça do Amapá promove atendimento Jurídico e de cidadania na comunidade rural de Santa Luzia do Pacuí – Correio Amapaense

Justiça do Amapá promove atendimento Jurídico e de cidadania na comunidade rural de Santa Luzia do Pacuí

luziasantaaa 1luziasantaaa 5luziasantaaa 8luziasantaaa 2

A Justiça Itinerante realizou mais uma jornada terrestre, desta vez no Distrito de Santa Luzia do Pacuí (146 km da Capital), que aconteceu na última sexta-feira (08/06). A visita da coordenação à localidade é a primeira de 2018, que já fez outras jornadas na região.

O servidor Rubens Barros explica que a jornada é voltada para a zona rural do estado, onde o acesso à Justiça é difícil e os conflitos de terras são presentes. “A jornada foi extremamente produtiva, pois conseguimos entregar os serviços de cidadania para essa população”, explicou o serventuário.

O juiz Luciano Assis, titular do Juizado da Infância e Juventude/Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas, acompanhou a ação e destacou a grande importância das jornadas da Justiça Itinerantes para o funcionamento da justiça no interior do estado, afirmando ainda que “desta forma, democratizamos cada vez mais os serviços oferecidos pelo Judiciário”.

“A presença da Justiça realizando esses serviços – audiências e outras atividades nestas regiões – é uma reposta à sociedade e que solidifica a nossa presença em comunidades distantes e que muitas vezes são esquecidas, onde a população não tem fácil acesso à Justiça”, complementou o magistrado.

A ação atendeu cerca de 40 crianças com serviços odontológicos, além de assessoria jurídica, emissão de documentos e audiências de instrução. A Justiça Itinerante retornou à capital com uma ação programada já para o segundo semestre de 2018 para dar continuidade nos serviços prestados.

A Jornada Terrestre contou com o apoio da Defensoria Pública do Estado, Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade FAMAP, Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Conselho Tutelar da Zona Norte.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION