Justiça do Amapá une 37 casais em Casamento Comunitário em Tartarugalzinho

0
8
????????????????????????????????????

CASAMcomunBOMJESUSTRTRGLZNH 365CASAMcomunBOMJESUSTRTRGLZNH 234CASAMcomunBOMJESUSTRTRGLZNH 125CASAMcomunBOMJESUSTRTRGLZNH 169

A Justiça do Amapá, por meio da Comarca de Tartarugalzinho e em parceria com a Prefeitura de Tartarugalzinho e a Assembleia de Deus, realizou no último sábado (19), mais uma edição do Casamento na Comunidade, desta vez na localidade de Bom Jesus, em Tartarugalzinho. Os 37 casais inscritos somaram-se aos mais de 12 mil matrimônios civis que oficializaram sob a tutela do Tribunal de Justiça do Amapá.

Com as presenças de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, mais do que uma mera satisfação à sociedade, o programa Casamento na Comunidade ajuda a realizar sonhos e garantir uma série de direitos que são automáticos com a celebração do casamento civil.

Com a chance de regularizarem sua situação não só aos olhos da lei, mas também com bênçãos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, então representada pelo Pastor Paulo Tavares, casais jovens e idosos, uns com relacionamentos recentes e outros juntos há décadas, se uniram diante de suas famílias e de diversas autoridades.

O juiz Heraldo Costa destacou que “hoje é um dia festivo e quero registrar um cumprimento especial a todos os 37 casais que se inscreveram para se casar, mas também a todos os já casados que vieram receber a bênção e confirmar a união civil já celebrada, mas agora aos olhos de Deus e por meio da bênção dos pastores aqui presentes”, declarou.

CASAMcomunBOMJESUSTRTRGLZNH 197CASAMcomunBOMJESUSTRTRGLZNH 249

O desembargador-presidente Carlos Tork parabenizou a todos os casais pela decisão tomada, de se unirem e se respeitarem dentro desta união e agradeceu o aceite do convite por parte de todas as autoridades que o prestigiaram.

“Aos casais que se inscreveram e compareceram a esta cerimônia, que só tem sentido com vocês, afirmo que ao confirmarem este amor e esta união vocês celebram não só o sentimento que têm um pelo outro, mas também o amor de Deus”, afirmou.

Após a celebração, os recém-casados receberam suas respectivas certidões de casamento e seguiram para coquetel oferecido a todos os presentes.

CASAMcomunBOMJESUSTRTRGLZNH 145

Compondo a mesa de honra, estavam: o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Carlos Tork; o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes; o desembargador-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Manoel Brito; o prefeito de Tartarugalzinho, Rildo Gomes de Oliveira; o deputado federal Cabuçu Borges; o titular da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, juiz Heraldo Costa; o tabelião do Cartório de Tartarugalzinho, Bruno da Silva Lemes; e o juiz de Paz de Tartarugalzinho, Francisco Lindberg.