Justiça Itinerante se prepara a realização da 129ª Jornada Fluvial do Bailique

0
2

Justiça Itinerante se prepara a realização da 129ª Jornada Fluvial do Bailique

fluvibailifev 7

O programa Justiça Itinerante, realizado pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e coordenado pelo titular do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá, juiz Luciano Assis, realizará a 129ª Jornada Fluvial ao Arquipélago do Bailique. Agendada para o período de 25 de fevereiro a 02 de março, a Jornada leva, além de serviços de atendimento judicial, uma série de parceiros para propiciar cidadania aos residentes do arquipélago.

fluvibailifev 4

Para dirimir disputas entre a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e moradores do Bailique, mais de 300 audiências estão programadas para esta edição da Jornada, em parceria com o Centro Judicial de Solução de Conflitos (Cejusc). A magistrada que liderará esta Jornada Fluvial será a juíza substituta Mayra Júlia Teixeira Brandão.

A Justiça Itinerante também leva nesta Jornada os serviços de parceiros frequentes: a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), que distribuirá kits de purificação de água; e a Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec), que atuará na emissão de Carteiras de Identidade/Registro Geral (RG).

fluvibailifev 1

Embora não sigam conosco na mesma embarcação, nós também disponibilizaremos espaço e estrutura no Posto Avançado do TJAP no Bailique para a atuação de comitivas da Secretaria Municipal de Assistência Social de Macapá (Semast) e do Sistema Integrado de Assistência ao Cidadão (Siac/Super Fácil)”, acrescentou Rubens Barros, supervisor do Programa Justiça Itinerante.

“Enquanto a comitiva do SIAC levará os diversos serviços oferecidos nas unidades SuperFácil aos residentes no Bailique, a equipe da Semast fará, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), um levantamento das famílias atingidas pelo fenômeno das terras caídas para posterior construção de moradias em terreno mais seguro e disponível na região”, complementou.

SERVIÇO
Programa Justiça Itinerante – Jornada Fluvial do Bailique
Período: 25 de fevereiro a 02 de março
Horário de Atendimento: das 08 às 17 horas
Local: Posto Avançado da Justiça do Amapá no Bailique (Vila Progresso)

 

Assessoria de Comunicação Social

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui