Juventude na redação, Alessandro Brandão é o novo repórter do Correio Amapaense

0
20
Alessandro Brandão (acervo pessoal)

Nascido em 10 de agosto de 1994, em Macapá (AP), Alessandro Brandão é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdade Estácio de Macapá (2017). Atuou em diversas ONGs – entre elas, Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadores (RENAJOC) e Viração Educomunicação. Atua no jornalismo amapaense desde 2012, quando adentrou à Faculdade Seama. Começou sua trajetória no rádio, como apresentador do programa Fala Juventude na Rádio Difusora de Macapá (2012/2014). Passando também pelas rádios Equatorial FM, Rádio Cidade e 102 FM. Na televisão, foi integrante da equipe do programa Conexão Macapá da TV Tarumã como repórter e apresentador.

Alessandro Brandão é adepto e pesquisador das religiões de matriz africana e afro-ameríndias. Dedicado ao combate a intolerância religiosa na mídia nacional. Na academia, destacou-se pela busca de iniciativas a visibilidade de idosos do Abrigo São José, através da exposição fotográfica “Visão de Gerontes”. Dentre várias ações exitosas, faz parte da organização da Caminhada das Bandeiras de Matriz Africana. Também é correspondente da Agência Jovem de Notícias no estado do Amapá, assim como colaborador da Revista Viração (SP).

Alessandro Brandão é também acadêmico do curso de Licenciatura Plena em Letras – Línguas Portuguesa e Francesa e suas Literaturas da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP); Atua como diretor de comunicação do Centro Acadêmico de Letras (CAL/UNIFAP); palestrante nas áreas de mídia social, intolerância religiosa na internet e educomunicação no rádio.