Kevin Tiago Maia, bolsista do Tribunal de Justiça do Amapá, sagrou-se vice-campeão, no Campeonato Sul-americano de Jiu-jitsu 2018 – Correio Amapaense

Kevin Tiago Maia, bolsista do Tribunal de Justiça do Amapá, sagrou-se vice-campeão, no Campeonato Sul-americano de Jiu-jitsu 2018

Kevin Tiago Maia, bolsista do Tribunal de Justiça do Amapá, é o orgulho do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos/NUPEMEC/ TJAP. O Jovem de 16 anos sagrou-se vice-campeão, medalhista de prata, no Campeonato Sul-americano de Jiu-jitsu Esportivo 2018que aconteceu nos dias 24 e 25 de março em Belém do Pará. A competição é uma das mais importantes para os praticantes e atletas desta modalidade.

Kelvin relata que o início no mundo dos esportes, aos nove anos, foi incentivo de seu pai, que é professor de Jiu-jitsu e seu treinador até hoje. Ele conta ainda que sempre teve apoio da família e dos colegas de trabalho do TJAP para praticar o esporte e participar de competições.

Para o adolescente esse apoio sempre foi de extrema importância para o seu desempenho. “Nem tudo é a força ou a técnica do esporte, mas sim o psicológico. Contar com o apoio de todos me motivou e me ajudou a estar preparado fisicamente e psicologicamente para ganhar essa medalha”, explica Kelvin.

Representar o Amapá na competição foi uma emoção muito grande, mas chegar lá também foi difícil para o atleta. O patrocinador falhou na última hora com as despesas da viagem, porém, as vésperas do dia do campeonato, o pai conseguiu pagar as passagens. “Queria trazer a medalha de ouro para o estado, mas essa é a próxima meta”, contou o jovem, que pretende seguir a carreira jurídica e tem o esporte como diversão.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION