Kit Gratuito de TV Digital 2018: quem tem direito? Como solicitar? – Correio Amapaense

Kit Gratuito de TV Digital 2018: quem tem direito? Como solicitar?

 Para adquirir entre no site e cadastre-se www.sejadigital.com.br

Você já ouviu falar do kit gratuito de TV digital? Pois saiba que os beneficiários do Bolsa Família e outros programas do CadÚnico podem solicitar os aparelhos que garantem uma transmissão de alta qualidade na televisão. Veja como garantir esse benefício.

A forma como a televisão é transmitida está passando por mudanças. O sinal analógico vai deixar de existir e será substituído integralmente pelo sinal digital. Para que os brasileiros não fiquem sem assistir TV, eles precisam contar com equipamentos para adaptar as suas televisões antigas (fabricadas antes de 2010).

Os beneficiários do Bolsa Família podem solicitar o kit gratuito de TV digital. (Foto: Divulgação)

Nem todas os televisores estão equipados para receber o novo tipo de sinal, por isso foi criado um programa social para distribuir kits grátis de TV digital.

O que é o kit gratuito de TV digital?

Muitas famílias brasileiras, especialmente as mais pobres, não possuem em casa uma televisão com conversor digital embutido. Também não conseguem separar um dinheiro do orçamento para comprar conversor digital e antena UHF. Para preservar a gratuidade da TV aberta, mesmo com sinal digital, o Governo Federal resolveu apoiar a distribuição de kits gratuitos.

kit gratuito de TV digital é composto por:

– 1 conversor digital
– 1 corpo da antena
– 1 fonte de alimentação
– cabo RCA
– varetas
– suporte de vareta com mastro
– saquinho com parafusos, porcas e arruelas
–  8 metros de cabo coaxial
– controle remoto com duas pilhas

Com esse kit, é possível assistir aos canais abertos com a qualidade de TV digital. A tecnologia acaba com os chuviscos e garante uma melhor transmissão de imagem e som.

A distribuição kits já começou em todo o país em 2016. A iniciativa, realizada pelo governo junto com empresas de telecomunicações, pretende beneficiar 14 milhões de pessoas.

Ao instalar a nova antena e o conversor, que integram o kit de TV digital grátis, o cidadão não vai precisar comprar uma TV nova para receber o sinal digital.

Quem tem direito ao kit de TV digital grátis?

Todos os brasileiros inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar o kit de TV digital gratuitamente. Isso inclui, principalmente, os beneficiários do Bolsa Família que não podem comprar uma televisão nova.

O kit só será distribuído gratuitamente as para famílias com renda mensal de até três salários mínimos. Assim, elas terão acesso à TV Digital Gratuita do Governo, sem qualquer tipo de custo.

Não é apenas o Bolsa Família que integra o CadÚnico. Outros programas governamentais também fazem parte do cadastro. São eles:

  • Tarifa Social de Energia Elétrica
  • Carteira do Idoso
  • Programa Brasil Alfabetizado
  • Auxílio Emergencial Financeiro
  • Programa Minha Casa Minha Vida
  • Programa Cisternas
  • Água para Todos
  • Aposentadoria para pessoas de baixa renda
  • Telefone Popular
  • Bolsa Verde
  • Pronatec
  • Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais
  • Isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos
  • Programa Nacional de Reforma Agrária
  • Programa Nacional de Crédito Fundiário

Caso você esteja inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal, não perca tempo e verifique a disponibilidade do kit na sua cidade. Você tem o direito de receber os equipamentos sem qualquer tipo de custo.

Ser aposentado ou estar desempregado não são condições que garantem o kit gratuitamente. O cidadão deve estar inscrito em programas vinculados ao CadÚnico.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION