Kit Merenda em Casa: em quatro dias, escola quilombola beneficia quase 100% dos alunos

Escola Estadual Lagoa dos Índios já atendeu 296 dos seus 310 alunos. O kit é composto por itens que fazem parte da alimentação escolar.
 
Para as famílias com dois ou mais matriculados na rede estadual, o benefício será fornecido para cada aluno.
Em apenas quatro dias, a Escola Estadual Lagoa dos Índios, localizada em comunidade quilombola, na zona oeste de Macapá, conseguiu atingir quase 100% da entrega dos kits Merenda em Casa. Das 310 alunos matriculados, 296 já receberam o benefício.
 
VEJA TAMBÉM: Governo do Estado inicia a entrega da 2ª etapa do Kit Merenda em Casa
 
O Kit Merenda em Casa está em sua segunda etapa, trata-se de uma cesta composta por itens que fazem da alimentação escolar. O kit é distribuído pelo Governo do Amapá aos estudantes da rede pública estadual como alternativa para minimizar os impactos sociais da pandemia de covid-19.
 
A Escola Lagoa dos Índios atende do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Seus estudantes são dos bairros Goiabal, Marabaixo 1, 2, 3 e e 4, além da própria comunidade de Lagoa dos Índios.
 
De acordo com o diretor do local, Roberto Cley Barbosa, as entregas começaram no último dia 20 e duas equipes foram montadas para auxiliar nesta ação.
 
“Foi elaborado um cronograma de entrega para os pais ou responsáveis, que foram atendido por ordem de chegada, evitando aglomeração na frente da escola. Também temos uma equipe que leva os kits até as casas de quem não pode vir buscar por motivo de locomoção ou doença”, contou o gestor.
 
Barbosa explica que a distribuição vem sendo feita com toda segurança para servidores e pais de alunos. Para isso, são utilizados itens como máscaras, toucas, luvas e álcool gel. Também há distanciamento entre as pessoas.
 
O autônomo Danielson Nascimento, 37 anos, é pai dos estudantes Ítalo Daniel e Lucas Gabriel, 8 e 12 anos, respectivamente. Ele conta que os alimentos chegaram em boa hora.
 
“Em um momento como o que estamos vivendo, receber esses kits tem grande importância. É uma ajuda que toda família precisam receber, principalmente as mais carentes”, disse Nascimento.
 
Clique aqui e veja o cronograma de entrega por unidade escolar.
 
Para famílias que possuem dois ou mais filhos matriculados na rede estadual, o benefício do kit merenda é fornecido a cada um desses alunos.
 
Kit Merenda em Casa
 
O Governo do Amapá já investiu R$12 milhões do tesouro estadual para comprar os itens do Kit Merenda em Casa.
 
São 120 mil estudantes da rede pública atendidos por esta iniciativa que, até esta segunda-feira, 25, já entregou 101.867 mil kits.
 
Kits pedagógicos
 
Além dos kits merenda, a Escola Lagoa dos Índios também oferece materiais pedagógicos para que os estudantes não fiquem sem atividades durante a suspensão das aulas.
 
VEJA TAMBÉM: Governo do Amapá entrega kit pedagógico para estudantes que não têm acesso à internet
 
Segundo a instituição, 85% dos pais estão recebendo informações e atividades pedagógicas dos filhos por meio da rede social whatsapp.
Por: Valdeí Balieiro

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION