Lateral Gustavo comemora chance no elenco profissional 

0
19

“Foi a realização de um sonho”, foi assim que o lateral direito Gustavo, de apenas 18 anos, descreveu a oportunidade que teve no último domingo (11), quando entrou no REXPA e teve, segundo o próprio técnico Givanildo Oliveira, uma atuação de destaque.

Gustavo é natural de Belém, e chegou ao clube do Remo no início de 2017. Vindo do Vila Rica, o lateral não demorou para se destacar na equipe sub-17 do Leão, onde foi campeão paraense na categoria. O atleta subiu ao elenco profissional logo em dezembro, na reapresentação azulina para a pré-temporada, e em janeiro compôs a delegação que representou o Clube na Copa São Paulo.

O jogador teve no último domingo sua terceira partida na equipe profissional, mas explicou que a atmosfera de jogar e ganhar um clássico foi diferente do que já tinha vivido. “Foi a realização de um sonho de criança. Fui torcedor de arquibancada e meu pai se emocionou demais em me ver atuando com a camisa do Remo em um clássico. Foi o assunto da família a semana toda”, disse de forma descontraída o jovem.

Mesmo com a pouca idade e tendo a responsabilidade de vestir o manto azulino, Gustavo afirmou ter total confiança da comissão técnica. “Estou muito tranquilo, agradeci a comissão que me passaram apoio e confiança, me deram moral e me deixaram a vontade pra entrar no jogo e mostrar meu futebol, desde o professor Givanildo até o Netão que já conhecia o meu futebol”.

Apesar da nítida evolução, Gustavo sabe que é apenas o início de uma promissora carreira. “Independente de qualquer coisa, tenho que ter os pés no chão, estou começando agora no futebol, buscando meu espaço, trabalhando e correndo atrás dos meus objetivos.Tem que estar sempre preparado para dar o meu melhor assim que o professor precisar”, afirmou.

O lateral azulino ainda explicou sobre a importância de ter uma referência do Clube em sua posição. ” Muita gente não conhece o Levy, mas ele é um cara excepcional. Sempre me deu conselhos, inclusive no RExPA quando fui entrar. Foi um cara que vi jogar desde pequeno e só  tenho admiração por ele”.

Gustavo está relacionado para a partida deste domingo (18) diante do Cametá, e deve ter sua primeira chance como titular da equipe, já que o Levy segue se recuperando de lesão muscular.