LG cria máscara purificadora de ar

0
44
Equipamento recarregável tem aplicativo no celular
As marcas têm se reinventado ao desenhar novas linhas de produtos após a pandemia do coronavírus. É o caso da LG, que criou a PuriCare Wearable Air Purifier. Trata-se de uma máscara que funciona como purificador de ar, equipada com três ventoinhas reguláveis e dois filtros HEPA (de alta eficiência).
A sul-coreana adianta que o método de funcionamento é mais simples do que parece. As ventoinhas são reguladas automaticamente, graças a um sensor de respiração, que detecta o volume e velocidade de ar que o usuário está inalando no momento.
Indicadas para você
Adoecimento de profissionais de Saúde reduz quadro de médicos do Hospital Municipal Raul Sertã
Adoecimento de profissionais de Saúde reduz quadro de médicos do Hospital Municipal Raul Sertã
Secretaria de Saúde informa morte de paciente de 58 anos por Covid-19
Secretaria de Saúde informa morte de paciente de 58 anos por Covid-19
A expectativa é de que o produto seja lançado entre os dias 3 e 5 de setembro, durante a IFA, a maior feira de tecnologia da Europa. A feira, em Berlim, vai ser o primeiro grande evento presencial do ramo após o início da pandemia.
Ainda não há informações sobre os preços, mas sabe-se que a LG PuriCare Wearable Air Purifier traz uma bateria de 820mAh, que garante autonomia de até 8 horas de uso, segundo a empresa. Além disso, a máscara vem acompanhada de uma caixa de carregamento com luzes ultravioleta, para desinfetá-la enquanto recarrega.
Um aplicativo para smartphone vai permitir acompanhar o nível restante de bateria e também indicar a hora de trocar os filtros HEPA.
Por Marco Sá
Máscara purificadora da LG – Divulgação