LITERATURA: “Ex-cravo” será lançado nesta sexta-feira na Biblioteca Elcy Lacerda

0
1
 O ano é de 2115. Não há mais cidades como as que existiam no país chamado Brasil. – Na verdade, nem esse mais é o seu nome. – Após anos de dívidas acumuladas por seus governos, o país se encontrou sem saída para se manter. Tomando uma façanha que muda então o destino de uma nação inteira; a venda do país para uma potencia econômica muito forte. A China. Após quase um século de reforma, o novo país chinês, chamado de Outro Mundo, que é dividido em três áreas importantes para o seu próprio fluxo comercial; – Bloco Decano, Bloco Centenário e Bloco Milenar. – Este se preocupa em manter a guarda se sua nação. Realiza a seleção de recrutas para possível formação de seus Blocos. Em seu décimo sexto ano de vida, jovens são convocados para mostrar se são capazes de ingressar em um dos Blocos, porém há um pequeno infortúnio em tudo isso; Todos seguem até então desprovidos de algo que serviria para a sua própria sobrevivência neste percurso, o conhecimento.

 Foto: Divulgação
Já é o quarto livro lançado em 2018, na Biblioteca Pública Estadual

A Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda abre as portas para a literatura amapaense ganhar destaque novamente, nesta sexta-feira, 16. A partir das 19h, será lançada mais uma obra, desta vez do autor Alex Oliveira, com o título “Ex-cravo”. Já é o quarto livro lançado em 2018, na instituição.

A obra é de ficção distópica, estado imaginário em que se vive em condições de extrema opressão, desespero ou privação. Alex conta que a inspiração para escrever o livro surgiu das leituras de obras como “Jogos vorazes” e “Divergente”. “Sou um leitor assíduo desse gênero”, frisou.

 

O lançamento da obra nesta sexta-feira, contará com declamação de poesias, sessão de autógrafo e show musical.