Maicon Silva: “A gente tem que ser maduro o suficiente para levantar a cabeça e tentar novamente”

0
12

Depois de tropeçar em casa diante do Fortaleza-CE, o Paysandu vai buscar, na noite desta quarta-feira (4), a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Coritiba-PR, no Estádio Couto Pereira. De acordo com o lateral-direito Maicon Silva, que vai jogar no lugar de Matheus Silva, o momento é de ter tranquilidade para superar a fase instável pela qual a equipe atravessa na competição.

“O grupo é maduro, sabe absorver os resultados negativos e tem que ser assim, porque futebol é complicado. A gente sempre quer a vitória, mas às vezes o resultado não vem e a gente tem que ser maduro o suficiente para respirar, levantar a cabeça e tentar novamente”, afirmou o jogador.

Com uma sequência de dois empates e três derrotas nos últimos cinco jogos, o atleta reconhece que a equipe está em débito. “A gente sabe que o time vive um momento complicado no campeonato e uma vitória muda tudo, a autoconfiança aumenta, enfim, a vitória é sempre importante. Tanto para baixo como para cima da tabela, está tudo muito próximo. Qualquer vitória pode recolocar a gente lá em cima”, disse.

A delegação bicolor embarcou para a capital do Paraná dois dias antes da partida

Por outro lado, a sequência sem resultados positivos não significa uma queda de rendimento do grupo. “No meu ponto de vista, eu vi que o time teve uma evolução, mas infelizmente no futebol o que vale é o resultado. Por mais que se jogue bem, se o resultado não vier, as críticas vão surgir e isso tudo é normal no futebol, a gente tem que ter essa consciência. Às vezes, a gente joga mal e o resultado vem e todo mundo fala que está tudo certo, mas temos essa consciência também de que as coisas não são assim”, encerrou Maicon Silva.

O jogo entre Coritiba-PR e Paysandu, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, será nesta quarta-feira (4), às 18h, no Estádio Couto Pereira.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luís Totti


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.