Mais de 1700 atletas devem participar da 43ª Corrida do Fogo

0
1
Kits da prova devem ser retirados pelos competidores nos dias 28 e 29 de junho. Prova será realizada no dia 1º de julho.

 

 Foto: Maksuel Martins / Secom
Corrida do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, é uma das principais provas do Estado

Os competidores inscritos na 43ª edição da Corrida do Fogo devem retirar os kits da prova nos dias 28 e 29 de junho. A prova será realizada no domingo, 1º de julho, e deve reunir 1.750 competidores em diversas categorias.

A entrega dos kits será feita em uma academia, localizada na Avenida Presidente Vargas, entre as ruas Hamilton Silva e Leopoldo Machado, em Macapá, das 9h às 18h.

O kit é composto pelo número do corredor, chip de cronometragem, camisa, gel de carboidrato e sacolinha. “É necessário que o atleta apresente o documento de identificação com foto para fazer a retirada do kit”, acrescentou o coordenador da prova, capitão Mateus Almeida.

A tradicional corrida é realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) e nesta edição terá como tema: “Todo brasileiro tem alma de bombeiro”. Será dividida em várias categorias, que vão desde a elite, com a participação de atletas profissionais, alguns de outros estados, e outras como bombeiro militar, cadeirantes e deficientes audiovisuais.

“Tivemos as inscrições de corredores de Brasília, Fortaleza, de municípios do Pará, que, com certeza, farão com que o evento tenha uma competitividade sadia entre os atletas de elite”, frisou Almeida.

O percurso de 10 quilômetros terá a largada a partir das 6h, da frente do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, seguindo pela Rua Hamilton Silva, Avenida Ernestino Borges, Rua Leopoldo Machado, Avenida Coaraci Nunes, Rua Cândido Mendes, Orla de Macapá, Rua Jovino Dinoá e chegada novamente na Mendonça Júnior, ponto da largada.

O coordenador explicou que haverá três pontos específicos de identificação dos atletas durante o percurso. Além disso, haverá pontos de hidratação, socorristas e ambulância. “Teremos a participação dos órgãos de segurança que darão suporte para a corrida, além da colaboração de mais de 200 militares da corporação que irão reforçar o apoio ao evento”, frisou o coordenador.

Nesta edição, a corrida irá distribuir mais de R$ 18 mil em premiação. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão premiação em dinheiro. Os maiores valores, R$ 800, serão pagos aos vencedores do geral (masculino e feminino).

Além da premiação, os participantes irão concorrer ao sorteio de brindes e dinheiro. Após a corrida, haverá show do cantor paraense Wanderley Andrade.