MAIS DE 560 ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS SÃO VISTORIADOS DURANTE ISOLAMENTO SOCIAL RÍGIDO EM MACAPÁ

0
15

 

O isolamento social mais rígido foi necessário para combater a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19) em Macapá. Foram 15 dias de medidas rígidas para manter a população segura, que teve início dia 19 de maio e finalizou dia 2 de junho, por meio do Decreto Municipal nº 2.058/2020. Durante esse período, a Prefeitura de Macapá realizou ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, barreiras sanitárias e rodízio de placas de veículos, entre outras medidas.

Foram vistoriados 561 estabelecimentos comerciais, como lojas de eletroeletrônicos, lojas de peças automotivas, lojas de materiais de construções, entre outras. Dos empreendimentos vistoriados, 106 foram notificados por funcionarem em desacordo com o decreto. Foi identificado atendimento do público de forma presencial, o que foge às normas de prevenção e combate à Covid-19, sendo permitido apenas em modo delivery.

 

“A prefeitura mantém o trabalho de fiscalização. A população entendeu a importância do isolamento social no combate ao Coronavírus e fez muitas denúncias, o que contribuiu para que os fiscais pudessem identificar os responsáveis pelo não cumprimento do decreto. O papel do munícipe é essencial. Com isso, pudemos evitar muitos pontos de aglomerações e, consequentemente, proliferação do vírus”, conta o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana de Macapá, Márcio Pimentel.

 

As vistorias foram realizadas por fiscais de postura do município, equipe de Vigilância em Saúde, Guarda Municipal e Polícia Militar.

 

Aline Brito