Mais de 60 serviços gratuitos serão oferecidos à população no Dia do Trabalhador – Correio Amapaense

Mais de 60 serviços gratuitos serão oferecidos à população no Dia do Trabalhador

São atendimentos nas áreas da saúde, educação, cultura, cidadania, esporte e lazer. Programação ocorrerá no dia 1º de maio, no Estádio Olímpico Zerão.

 

 Foto: Ascom/Sete
Emissão de documentos como Identidade e CPF são alguns dos serviços na área da cidadania oferecidos à população

Em contagem regressiva, a programação em homenagem ao do Dia do Trabalhador, organizada pelo Governo do Estado, vai oferecer mais de 60 serviços gratuitos à população nas áreas da saúde, educação, cidadania, esporte, cultura e lazer. O evento será no dia 1º de maio, das 8h às 14h, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

A programação iniciará às 00h com a Corrida do Trabalhador, na pista de atletismo. A competição vai até às 6h. Em seguida, no mesmo espaço, ocorrerão as corridas dos cadeirantes e do deficiente físico e visual. A premiação será com troféus e medalhas.

Os atendimentos à população começam às 8h. Um dos serviços mais procurados, a área da saúde, oferecerá consulta de pré-natal, aplicação de flúor, orientação em higiene bucal, exames de HIV, hepatite B e C, serviços de fisioterapia, atendimento psicológico, verificação de pressão arterial e temperatura, pulso, teste de glicemia, prevenção de combate a incêndio, avaliação e orientação nutricional, atendimento médico adulto e infantil, distribuição de preservativo, acupuntura auricular, massagem terapêutica e exames de PSA (a partir de 40 anos. Levar carteira do SUS e Identidade).

No espaço da cidadania, a população terá acesso ao cadastro para estágio, vagas de emprego no Sistema Nacional do Emprego (Sine), atendimento jurídico nas áreas cível, consumidor, criminal, previdenciário e trabalhista, protocolo de petição, encaminhamento de registro tardio, inscrição para bolsa de estudo e vestibular, divulgação da nova (Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi), corte de cabelo (masculino, feminino e infantil), unidade móvel de segurança no trabalho, exposição de equipamentos de proteção individual (EPIs), folders de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), atendimento ao consumidor, emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade, cartão do SUS, e 1ª e 2ª vias do CPF, orientação sobre o desligamento do sinal analógico de TV no Brasil, palestra sobre informatização do Microempreendedor Individual (MEI) e características empreendedoras, cadastro para estágio IPPC, cadastro de jovens de 15 a 29 anos no Programa Amapá Jovem e emissão da carteira Id Jovem.

Nas áreas de cultura e lazer, os serviços gratuitos serão apresentação do canil, banda de música, doação de livros didáticos e contação de histórias, exposição de artes, sorteios de valiosos prêmios aos trabalhadores, feira adoção de animais, jogos de salão e recreativos, pintura facial, aula de zumba, shows musicais e artísticos (DJ Pizza, pagode K Resenha, banda Josy Santos, grupo de dança Vem Bailar), praça de alimentação, espaço de leitura e apresentação de paraquedismo.

Já confirmaram presença na programação do Dia do Trabalhador a Associação dos Paraquedistas do Amapá; Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar; Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel); Federação Amapaense de Atletismo (FAAp); Sesi; Senac; Senai; Procon; Estácio Famap; Ong Anjos Protetores; Super Fácil; Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa); Prodap; Rádio Difusora; Companhia e Eletricidade do Amapá (CEA); Polícia Civil; Empresa “Seja Digital”; Secretaria de Estado da Educação (Seed); Cerpis; Lacen; Sebrae; Cruz Vermelha; Fecomércio/AP; Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) e Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec).

“Convido os trabalhadores, seus familiares, amigos e população de um modo geral a prestigiarem o Dia do Trabalhador. É uma programação montada especialmente pelo governo do Estado para comemorar a data”, esclareceu Maraína Martins, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION