Mais de dez mil candidatos concorrem às vagas de agentes de endemias no Amapá – Correio Amapaense

Mais de dez mil candidatos concorrem às vagas de agentes de endemias no Amapá

Governo do Amapá vai contratar 349 profissionais para os 16 municípios do Estado. Resultado final deve ser divulgado no dia 27 de junho.

 

 Foto: Arquivo/Secom
Agentes vão reforçar as ações preventivas e de combate às endemias nos 16 municípios do Estado

O período de inscrições para o processo simplificado para a contratação temporária de agentes de endemias, promovido pelo Governo do Amapá, encerrou no dia 10 de junho. 10.106 pessoas se inscreveram para concorrer às 349 vagas, ofertadas para os 16 municípios do Estado.

Do sexo masculino, estão inscritos 4.254 candidatos; e do sexo feminino, 5.852 concorrentes. Os municípios com o maior número de inscritos foram Macapá, com 6.425; e Santana, com 1.487 candidatos.

Por tipo de vaga, foram inscritas 9.134 pessoas para ampla concorrência; 832 candidatos no sistema de cotas para afrodescendentes; 105 para as vagas destinadas às pessoas com deficiências; e 35 candidatos inscritos às vagas reservadas para indígenas.

Conforme o cronograma estabelecido no edital, nesta terça-feira, 12, será divulgado o resultado preliminar da primeira fase, que compreende a inscrição online e envio de documentos para a organização.

Os candidatos interessados em interpor recurso terão até o dia seguinte, quarta-feira, 13, para realizar o procedimento. Nos dias 16 e 17, respectivamente, serão informados os recursos deferidos e indeferidos e a convocação para o treinamento, última fase da seleção.

O certame está dividido em três fases: inscrição dos candidatos; análise documental; e o treinamento dos classificados.

Entre os dias 18 e 23 junho será ministrado o treinamento da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), aos futuros agentes e, no dia 27 de junho, será divulgado o resultado definitivo.

A assinatura do contrato com os novos agentes de endemias está marcada para os dias 28 e 29 de junho. O acompanhamento do certame pode ser feito pelo site processoseletivo.ap.gov.br.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION