Mais duas escolas do Pacuí são revitalizadas – Correio Amapaense

Mais duas escolas do Pacuí são revitalizadas

Mais duas escolas do Pacuí são revitalizadas

 

As escolas municipais Campina de São Benedito e Erídio Rocha, ambas localizadas no distrito do Pacuí, compõem o quadro das escolas revitalizadas em 2018. Cada uma recebeu o valor de R$ 8 mil e R$ 15 mil, respectivamente. Os serviços feitos deram um “novo ar” às unidades de ensino, que foram recebidas com aprovação pelas comunidades.

 

Com uma visita técnica feita este ano, as escolas integraram a agenda de visitas da equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A aplicação dos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi um dos quesitos verificados.

 

A escola Campina de São Benedito recebeu serviços de revitalização na parte estrutural, como telhado, reparo na tampa da fossa que atende a unidade de ensino, na calçada, meio-fio e também no piso das salas. A escola conta com uma pintura nova, que deu vida ao espaço.

 

Já na EMEF Erídio Rocha, os trabalhos foram de reconstrução da sala administrativa, substituição de tábuas e telhas danificadas, reforma do forro, reparos na rede hidrossanitária, assim como a troca de vasos sanitários, torneiras e construção da tampa da fossa do local. A escola está de “cara nova”, com pintura em toda a estrutura do prédio escolar.

 

About the author

Related