Mangueirão receberá final da Copa Verde, mas a maioria dos jogos da Série B será na Curuzu

0
1

A maioria dos 20 jogos que o time de futebol profissional do Paysandu Sport Club vai disputar até o fim deste ano, em Belém, será no Estádio da Curuzu. A confirmação foi dada nesta quarta-feira (18) pelo presidente bicolor Tony Couceiro, em entrevista coletiva concedida à imprensa.

O dirigente destacou a força da equipe quando atua em seus domínios. Nesta temporada, por exemplo, são sete vitórias e um empate em oito partidas disputadas. “A gente espera manter esse retrospecto positivo agora na Série B, que a gente sabe que é uma competição mais difícil, mas com a torcida do nosso lado, nós somos muito fortes aqui dentro”, afirmou o presidente.

Outro fator levado em conta pela Diretoria do clube é o deslocamento do público. “Principalmente aqueles jogos no meio de semana, esses jogos que são marcados para terça e sexta-feira, sempre pelo horário da noite. Entendemos que não é viável para o torcedor se deslocar até o Mangueirão numa sexta-feira, 21h30, e nem é viável financeiramente para o clube também”, alegou.

Lado a lado com o time, Fiel tem sido importantíssima para as vitórias em casa

Por outro lado, o presidente adiantou que a final da Copa Verde, contra o Atlético-ES, marcada para o dia 16 de maio, será no Mangueirão, além de outras partidas pela Série B. “É um jogo de muito apelo e a nossa torcida é muito grande, então não tem como ser na Curuzu. É claro que algumas partidas devem ser disputadas no Mangueirão, mas a maioria será mesmo na Curuzu, que é o nosso caldeirão, é a nossa casa e é onde o nosso torcedor faz a diferença, como fez e muito no jogo contra o Bragantino. Foram 90 minutos de incentivo, de apoio, jogando o time para cima do adversário”, finalizou.

Ao todo, a equipe bicolor ainda vai disputar 20 partidas como mandante: 19 pela Série B e uma pela Copa Verde. O reencontro do Paysandu com a sua torcida, em casa, será nesta sexta-feira (20), às 21h30, na Curuzu, contra o Londrina-PR, pela segunda  rodada do Campeonato Brasileiro.

Texto: Jorge Luís Totti
Imagem: Jorge Luiz e Fernando Torres

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui