MBL e Vem pra Rua convocam atos pela prisão de Lula em Macapá

0
3
(MBL/Facebook)

Pelas redes sociais, grupos criticam decisão do STF e agendam manifestações para o dia anterior ao julgamento do HC do ex-presidente

Movimento Brasil Livre (MBL) do Amapá e o Vem Pra Rua (VPR) convocaram uma manifestação na Praça da Bandeira, centro de Macapá, na tarde de terça-feira, 3 de abril, na Avenida FAB. Objetivo do protesto é a defesa da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a condenação do petista em segunda instância na Operação Lava Jato, e também contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu conceder uma liminar a Lula que impede a prisão dele até o julgamento do mérito do habeas corpus preventivo.

Se o recurso for rejeitado por unanimidade pelos desembargadores da TRF-4, o ex-presidente poderá ter a prisão autorizada. “Acredito que seja uma forma de ganhar tempo. Um cidadão comum seria preso logo preso ao ser condenado em segunda instância. Pois é o que diz a lei. O fato de o Luís Inácio ser um ex presidente não deveria influência nisso. O fato de boa parte dos ministros do STF terem sido indicados pelos governos petistas não deveria influenciar nisso. Então acredito fortemente que a lei é para todos, até para o Lula”, disse Adler Neves, coordenador estadual do MBL.

A palavra de ordem de ambos os grupos para os atos é “ou você vai, ou ele volta”.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui