Mediotec ofertou 1.810 vagas, em diversas áreas, para os estudantes com idade entre 15 e 19 anos

0
30
: Erich Macias
Mediotec ofertou 1.810 vagas, em diversas áreas, para os estudantes com idade entre 15 e 19 anos

Os estudantes selecionados para os cursos técnicos do MedioTec, voltados para a rede pública, têm até 2 de março para apresentar a documentação exigida no edital do processo seletivo junto às escolas pretendidas ou nos polos de atendimento. O procedimento é obrigatório para a realização da pré-matrícula. As aulas iniciam-se em 5 de março.

No ato da pré-matrícula, o candidato deverá apresentar os documentos comprobatórios (originais e cópias) das informações   fornecidas   no   ato   da   inscrição, tais como: carteira de identidade; CPF; cartão do SUS; comprovante de residência; uma foto 3×4 recente; histórico escolar do 1º ano do ensino médio, entre outros. O candidato ou seu representante legal que não realizar a pré-matrícula no período estipulado ou deixar de apresentar os documentos exigidos perderá o direito à vaga.

O Mediotec ofertou 1.810 vagas, em diversas áreas, para os estudantes com idade entre 15 e 19 anos, que estejam cursando, de preferência, o segundo ano do ensino médio. São 26 cursos técnicos divididos entre os 12 municípios, entre eles, enfermagem, rede de computadores, pesca, segurança do trabalho, informática, recursos humanos, agroecologia, administração, comércio, artesanato.

Os estudantes do interior do Estado deverão entregar a documentação nas escolas, onde serão ofertados os cursos pretendidos, e a direção da escola remota dará os devidos encaminhamentos para que a ofertante do curso efetive a matrícula.

Locais de matrícula:

– Santana:

Para os cursos ofertados pelo Centro de Educação Profissional Professora Maria Salomé, haverá uma central de matrícula na Escola Estadual Augusto Antunes, localizada na Rua Salvador Diniz, nº 1631, Centro. O atendimento ocorrerá até 28 de fevereiro, de 8h as 12h. Para os alunos que optaram por curso do Centro Salomé, ofertados em Macapá, a matrícula será na Escola Gabriel de Almeida Café, na Av.  FAB, centro de Macapá, de 8h as 12h, até 28 de fevereiro.

O estudante que optou pelo Centro Integrado de Formação Técnica em Pesca e Aquicultura do Amapá (Cifpa) deverá realizar a matrícula no próprio local, situado à margem esquerda da Rodovia AP 010, s/nº, Distrito Industrial de Santana, de 8h as 12h e das 14h às 18h.

– Macapá (atendimento de 8h as 12 e das 14h30 às 18h).

Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob), Av. Maria Quitéria, nº316, bairro Buritizal.

Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari, Av. Cônego Domingos Maltes, nº 1776, Bairro Buritizal.

Centro de Educação Profissional Professora Graziela Reis de Souza, Av. Duque de Caxias, nº 60, Centro.

  • Escola Estadual Professora Maria Carmelita do Carmo, Rua Barão de Mauá, nº 40, bairro Buritizal.