Membros do MP-AP prestigiam Concerto da Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais – Correio Amapaense

Membros do MP-AP prestigiam Concerto da Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais

Promotores de Justiça com comandante da MarinhaBanda Fuzileiros

Em noite de gala no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (28), membros do Ministério Público do Amapá (MP-AP) prestigiaram o Concerto da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, alusivo ao 208º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). A apresentação, voltada para a família naval e convidados, contou com a participação especial do Coro Feminino de Oficiais da Marinha do Brasil e do cantor e compositor cearense Raimundo Fagner.

 

Os promotores de Justiça Ivana Cei e Paulo Celso Ramos, que estão na cidade do Rio de Janeiro-RJ estudando na Escola Superior de Guerra (ESG), foram convidados a participar do evento pelo Vice-Almirante Alipio Jorge, Comandante em Chefe da Esquadra da Marinha do Brasil (ComemCh).

 

Os representantes do MP-AP se emocionaram com a apresentação eclética da Banda dos Fuzileiros feita para um público estimado de aproximadamente duas mil pessoas presentes no Theatro Municipal. Entre as canções executadas, sucessos brasileiros e internacionais, como “The Fifth” (5ª Sinfonia de Beethoven); “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso; e os sucessos de Fagner, “Canteiros” e “Deslizes”.

 

A Banda Sinfônica do CFN é composta por dois Oficiais Regentes e 84 músicos-militares nas graduações de Suboficiais e Sargentos do CFN. Criada na década de 70, pertence à Companhia de Bandas do Batalhão Naval, situado à Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, Rio de Janeiro.

 

SERVIÇO:

Gilvana Santos

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION