Um adolescente de 15 anos, apontado pela polícia por ter a ‘missão’ de matar um prefeito no interior do Pará, morreu nesta terça-feira (23) ao trocar tiros com a Polícia do Amapá, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.
Os militares estavam em operação e receberam a informação de que suspeitos que pertencem a uma organização criminosa que aterrorizava os moradores da Ilha de Santana, estavam em uma casa no bairro do Remédios 1, planejando novos crimes.
Um deles, é um adolescente de 18 anos, sem registro criminal e o outro suspeito, um venezuelano de 26 anos, possui passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo crime de tráfico de drogas.
Ainda segundo a polícia, o adolescente de 15 anos, tinha 4 registros de ato infracional análogo à roubo, ao crime de homicídio, tentativa de homicídio e também análogo ao tráfico de drogas, cometidos no Pará e Amapá.
A Polícia Científica do Amapá (PCA) foi acionada para fazer a perícia e remoção do corpo.
Os presos, foram encaminhados à delegacia para os devidos procedimentos. A arma utilizada pelo menor no confronto, foi apreendida e apresentada.