Mesmo com chuvas intensas, Município desenvolve cronograma do serviço de mecanização agrícola de solo – Correio Amapaense

Mesmo com chuvas intensas, Município desenvolve cronograma do serviço de mecanização agrícola de solo

 

A Prefeitura de Macapá trabalha, mesmo com as chuvas intensas, para cumprir o cronograma do serviço de mecanização agrícola de solo na região da Pedreira. Cerca de 20 áreas já receberam a ação, facilitando o trabalho do homem do campo, que pode plantar e colher em tempo hábil.

 

As atividades iniciaram em março e se estenderão por todo o mês de abril. De acordo com o diretor do Departamento de Desenvolvimento do Setor Agropecuário, Mário Vieira, algumas áreas serão trabalhadas apenas no segundo semestre, a pedido de seus proprietários. “Tivemos 83 pedidos de auxílio de mecanização agrícola do solo, mas, devido ao período de chuvas, muitos dos agricultores desistiram de plantar neste momento. Os serviços foram reagendados para o segundo semestre. Com isso, avançaremos e atenderemos outras comunidades”, ressalta.

 

Cerca de 20 hectares de área já foram preparados e estão prontos para o plantio. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Carvalho, essa é uma forma de valorização do trabalho do homem do campo. “Buscamos, de forma responsável, auxiliar o produtor rural por meio do suporte mecânico automatizado. Reconhecemos a extrema importância da agricultura familiar, realizamos estudos técnicos nos distritos e suas comunidades e, principalmente, ouvimos os produtores, que produzem muitos dos alimentos que vão para nossa mesa. A prefeitura oferece auxílio técnico e, com isso, a melhoria para o fomento da prática”.

 

Áreas localizadas no Tracajatuba I, Assentamento da Pedreira e Santo Antônio da Pedreira receberão o serviço ainda esta semana.

 

Aline Brito

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION