Moradores da Zona Oeste de Macapá contarão com unidade do Super Fácil

0
22
Inauguração da 12ª unidade está marcada para 26 de abril. A novidade é que será a primeira a contar com caixa eletrônico.
Por: Da Redação .Colaboradores: Janaína Moreira e Neuciane Lima

 Foto: José Baia/Secom
A nova unidade fica na Rodovia Duca Serra, Km 3, nº 887, bairro Cabralzinho

O Governo do Amapá inaugura no dia 26 de abril, às 15h, a 12ª unidade do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Super Fácil), na Zona Oeste de Macapá. O endereço é na Rodovia Duca Serra, Km 3, nº 887, bairro Cabralzinho. A novidade é que esta será a primeira de todas as unidades do Super Fácil espalhadas nos municípios, a contar com caixa eletrônico.

“Queremos facilitar a vida do cidadão que mora nesta região da cidade, sem que ele precise se deslocar para outro ponto de Macapá em busca dos serviços oferecidos no Super Fácil”, justificou a diretora-geral do Siac/Super Fácil, Luzia Grunho.

O espaço físico do novo Super Fácil tem 1.333m², em uma estrutura ampla e moderna, com acessibilidade, climatização e dotada de mobília e equipamentos necessários para o funcionamento.

As dependências da unidade da Zona Oeste contarão com o Super Fácil Empreendedor, que colocará à disposição da comunidade, serviços da Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), Junta Comercial do Amapá (Jucap), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Fomento do Amapá (Afap), Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

“É mais comodidade para os empreendedores que não precisarão ir a cada um destes órgãos em busca de atendimento. Agora, um único espaço físico congregará as instituições prestadoras de serviços essenciais aos empreendedores”, acrescentou Luzia Grunho.

A diretora-geral do Siac/Super Fácil complementou dizendo que se trata de uma importante inovação para desburocratizar demandas como abertura e regularização de micro, média e pequenas empresas.

O Super Fácil da Zona Oeste também contará com serviços de utilidade pública ofertados pelo Banco do Brasil (Pague Fácil), Caixa Econômica Federal (CEF) e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Banco Postal).

Para que a nova unidade seja inaugurada, o Siac/Super Fácil já está capacitando, através do Núcleo de Capacitação e Formação, toda a equipe de profissionais que irá atuar no órgão, a partir do dia 26 de abril.

Estima-se que o quantitativo de funcionários envolvidos para a prestação dos serviços, seja em torno de 130 pessoas, entre atendentes, orientadores, supervisores, apoio, além da equipe administrativa.

Outra novidade já implantada pelo órgão foi o lançamento do Portal do Super Fácil, no qual o cidadão pode ter acesso aos serviços e consultar os documentos necessários para o seu atendimento, além de saber onde estão as unidades na capital e interior do Estado. O endereço é superfacil.ap.gov.br.

GALERIA DE FOTOS
 Créditos:José Baia / Secom