MORADORES DE SANTANA AMANHECEM COM SUAS CASAS COMPLETAMENTE ALAGADAS

0
21
Ruas e avenidas amanheceram alagadas
O município de Santana voltou a sofrer as consequências das fortes chuvas neste ano de 2018, principalmente os residentes de áreas palafitas e regiões de baixadas.
Os maiores efeitos da enchente atingiram o bairro Hospitalidade e parte do Paraíso, regiões distintas da cidade mas bastantes populosos. Ainda não há informações sobre o número de pessoas atingidas.
Muitos moradores perderam todos os móveis e tiveram que abandonar suas casas ainda nas primeiras horas dessa manhã de terça-feira (24).

Um grupo de internautas se formou pelas redes sociais, na tentativa de ajudar as vítimas desse temporal que iniciou na noite de ontem e se manteve durante a madrugada.

“Pessoal, quem tiver carro grande, venha pra cá, para ajudar no bairro Hospitalidade, a situação tá muito séria”, clamou um dos internautas, nas redes sociais.
“Estou sem saber o que fazer, perdi tudo. Fogão, geladeira, cama. Tudo!”, lamentou a doméstica Maria Aparecida, residente no bairro.

Os moradores temem ainda que a situação se agrave nos próximos, já que pelas ruas e avenidas da cidade era claramente possível ver as consequências da chuva da noite, o que aumenta as possibilidades de continuarem nas próximas horas.

“Aqui na avenida (Rio Branco), a água já está passou por cima da pista, com certeza ainda deve vim mais água pela frente”, informou o comerciante Dimas Sanches ao blog.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra a situação lamentável de casas que tiveram suas estruturas invadidas pelas águas, onde móveis são atingidos e até destruídos com o ocorrido.
“Isso o prefeito dessa cidade parece não querer saber, tem que vim aqui pra ver como estamos passando”, disse uma doméstica, revoltada, no vídeo pelas redes sociais.