MORADORES PASSAM POR CADASTRO PARA PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES – Correio Amapaense

MORADORES PASSAM POR CADASTRO PARA PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES

 

A Prefeitura de Macapá faz o processo cadastral de moradores do bairro Morada das Palmeiras, localizado na zona norte da cidade. A ação está sendo feita pelas secretarias municipais de Subprefeituras (Secsub) e de Meio Ambiente (Semam). O objetivo é identificar quais moradores querem uma árvore em frente à sua casa ou quintal. Ao todo, serão plantadas 300 mudas de árvores arbóreas em todo o bairro.

Segundo o estudante universitário Marcus Vinícius, é uma importante iniciativa por parte da Prefeitura de Macapá. “Sentimos a necessidade de ter arborização em muitas ruas da cidade e onde tem são locais que atrapalham a acessibilidade das pessoas, por isso é tão importante o Plano de Arborização. Já realizei o meu cadastro e vou receber uma muda de árvore para plantar em frente a minha casa”, relata.

Técnicos da Divisão de Educação Ambiental, além de fazer o cadastro de moradores, também explicam sobre a importância de ter uma árvore e quais espécies são adequadas para a área urbana. De acordo com o titular da Semam, Márcio Pimentel, foi feito um mapeamento para saber quais logradouros poderiam receber as mudas. “Fizemos um levantamento das ruas e avenidas do bairro, com o apoio da associação de moradores, para identificar ruas e avenidas que poderiam receber as mudas de árvores, que são de médio porte. Um dos principais fatores a ser evitado, é que essas árvores fiquem próximo à fiação elétrica”, ressalta.

 

Aline Brito

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION