Morre vulgo “Tourinho” em troca de tiros com a Rotam

0
1710
B.O ABAIXO:
No bairro Ipê, zona norte de Macapá, equipes da ROTAM, na tarde de ontem (01), entraram em confronto com um criminoso armado, após tomarem ciência de trocas de tiros entre membros de facções, pelo domínio do referido bairro.
Os policiais de ROTAM, devido aos inúmeros registros feitos pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODES), sobre os confrontos de faccionados, passaram a intensificar o policiamento no Ipê. Durante o policiamento, foram parados por um popular, que relatou mais detalhes dos confrontos e de seus autores, dentre eles, dois infratores que circulavam em uma motocicleta roubada, fazendo a fiscalização do bairro e intimidação dos moradores.
Momentos depois, os agentes do Estado conseguiram visualizar dois indivíduos suspeitos, próximos a uma motocicleta, já na área limite do bairro, que ao avistarem os policiais, passaram a correr e atirar para trás, em direção às equipes. Em ato contínuo, os criminosos adentraram à mata, uma área alagada e de difícil acesso, o que não impediu que os militares continuassem no encalço dos infratores.
No interior da mata alagada, houve mais disparos por parte dos criminosos, forçando um revide policial, que atingiu um dos infratores, o qual precisou ser socorrido e retirado da área de difícil acesso, mas apesar dos esforços, não resistiu aos ferimentos e teve seu óbito constatado, pela equipe médica de urgência, acionada para o socorro. O outro agressor conseguiu fugir e, até o momento, não foi identificado.
O criminoso que morreu, em confronto, foi identificado como sendo o vulgo “Tourinho”, conhecido por fazer roubos na zona norte da cidade e de ser extremamente violento, durante a prática de seus atos criminosos. Com Tourinho, foi apreendido um revólver calibre 38, o qual foi apresentado ao delegado de plantão do CIOSP-Pacoval, juntamente com a motocicleta, em que a dupla estava e que possuía restrição de Roubo/ furto, segundo o sistema nacional de trânsito.