Movimento de juventude desenvolve curso de capacitação para os jovens de terreiros em Macapá

0
1
Juventude de Terreiros do Amapá se reúne para debates e capacitações.

O Movimento Juventude de Terreiros do Amapá (MJT-AP), com o apoio do Instituto Cultural e Educacional Nina Souza (CENS) e da Rede de Comunicadores da Amazônia, promoverá no dia 8 de abril, em Macapá (AP), o curso “Malhadeira sendo Tecida no Enfoque a Comunicação e Ancestralidade”. O encontro reunirá 25 jovens e adeptos de religiões de Matriz Africana na capital amapaense. A capacitação será na Comunidade Religiosa Encanto de Yemanjá, no bairro Novo Buritizal, às 8H.

Para o licenciado em História e pós-graduado em História Indígena e Africana João Ataíde, responsável pela comunicação da Rede de Comunicadores da Amazônia no Amapá e facilitador do curso, as atividades buscam compreender a comunicação no processo de fortalecimento da cultura e religiosidade negra. “A oficina de comunicação ancestral tem como objetivo a organização de grupos a partir de sua própria história.”

O curso

O curso Malhadeira sendo Tecida no Enfoque a Comunicação e Ancestralidade está organizado em apenas um módulo e, a partir do método Educação Popular, para plataformas digitais de comunicação livre, veículos de comunicação comunitários e populares. A iniciativa tem como objetivo preparar jovens adeptos de religiões de Matriz Africana para abordar as temáticas do movimento, colaborando para melhoria e difusão de conteúdos livres de comunicação, com destaque ao combate ao racismo e intolerância religiosa.

Participe da pré-inscrição!

Acesse https://goo.gl/forms/IoKu2I1MU0e19ERI3 e crie o seu cadastro, depois disso é só preencher o questionário e esperar o resultado.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui