MP-AP abre inscrições para o I Encontro do Ministério Público com os Movimentos Sociais

0
19

 

 

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) abre inscrições para o I Encontro do Ministério Público do Amapá com os Movimentos Sociais, que será realizado nos dias 08 e 09 de novembro, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no Araxá. O objetivo do encontro é fortalecer a aproximação de membros e servidores da instituição com os movimentos sociais e sociedade civil, bem como estimular o exercício das atribuições institucionais relativas aos Direitos Fundamentais.

 

Na etapa preparatória iniciada em março, a instituição realizou uma série de Rodas de Conversa com vários grupos representativos da sociedade civil, dentre eles os movimentos mulheres, LGBTQI+, Juventude e outros.

 

O evento integra as atividades de Projeto Estratégico desta Procuradoria-Geral de Justiça, visando atender à Recomendação Nº 61, do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, editada em 25 de julho de 2017, que recomenda às unidades e aos ramos do Ministério Público brasileiro a realização de encontros com os movimentos sociais.

 

Para a abertura do evento, o Corregedor Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, foi convidado para realizar a palestra: “Os movimentos sociais, o Ministério Público e a Liderança no processo de transformações sociais”.

 

De acordo com o procurador-geral de Justiça e gerente do projeto, Márcio Alves, o I Encontro do MP-AP com os Movimentos Sociais está alinhado ao Planejamento Estratégico da instituição e de acordo com a política institucional proposta pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A iniciativa visa atender ao objetivo estratégico de intensificar o diálogo interinstitucional e a atuação junto à comunidade.

 

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas no site do MP-AP, pelo link: Acesse aqui

Artigo anteriorPrefeitura de Macapá apoiará o I Amapá Hackfest
Próximo artigoPlantão Policial II
Avatar
No momento em que a mídia tradicional está desacreditada e o jornalismo convencional enfrenta uma crise ética nunca vista, o Correio Amapaense apresenta sua revista eletrônica que promete fazer a diferença no quesito informação. Trata-se de nós, Correio Amapaense, cujo objetivo é discutir de forma crítica os problemas do nosso Estado, Cidade e País.

Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.