MP-AP participa de reunião em Laranjal do Jari para alinhar ações de combate ao Aedes Aegypti

0
13

A promotora de Justiça do Laranjal do Jari, Samile Alcolumbre, determinou à Secretaria Municipal de Saúde que envie ofício à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para renovação de parceria, firmada em 2017, para a contratação de 20 agentes de endemias. Os profissionais atuarão no combate ao mosquito.

Além disso, a promotora de Justiça recomendou a continuidade das medidas de combate já utilizadas pelo município, como a utilização das redes sociais para conscientizar a população sobre a mudança de hábitos e recomendação aos supermercados sobre a importância do posicionamento estratégico de repelentes e inseticidas.

“O trabalho em conjunto é fundamental no combate ao Aedes Aegypti e doenças causadas pelo inseto. É essencial que o Poder Público estadual e municipal se unam na prevenção e luta contra a proliferação do mosquito”, enfatizou a promotora de Justiça.

Além da promotora de Justiça, estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Saúde, Marcel Menezes; o coordenador do Núcleo Municipal de Vigilância em Saúde, Guilherme Almeida e o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Laranjal do Jari, Wellington Duarte.

SERVIÇO:

Elton Tavares