MP-AP participa de tratativas para a coleta e divulgação de Pesquisa Virtual que norteará metas do Poder Judiciário para 2019

0
22

 

 

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Nicolau Crispino, participou nesta terça-feira (24), de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Tork, na sede do TJAP. Durante o encontro, foi debatida e alinhada a divulgação de Pesquisa Virtual, promovida pela Rede Nacional de Governança da Justiça Estadual. O levantamento de dados visa subsidiar a elaboração de metas para o Poder Judiciário em 2019.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, “o formulário online é autoexplicativo e não tomará mais do que dez minutos para ser preenchido. E quanto maior for a participação, mais representativo será o resultado”.

A pesquisa foi elaborada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, com o apoio de outros 20 tribunais, e pretende receber as considerações dos membros, magistrados e servidores dos órgãos do Poder Judiciário para melhorar a prestação de serviço jurisdicional em todo país. O levantamento, estimulado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), deve ser respondido até o dia 1º de agosto de 2018.

Anteriormente, duas reuniões sobre o mesmo tema foram realizadas com a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá (OAB/AP), Aruriney Brito e defensor-geral da Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap), Horácio Magalhães.

Horácio Magalhães garantiu a participação de todos os defensores, servidores e jurisdicionados atendidos pela Defenap. Por sua vez, Auriney Brito também ressaltou a importância da participação dos advogados e afirmou que convidará o máximo de profissionais da área para responder o levantamento.

O subprocurador-geral do MP-AP elogiou a iniciativa e destacou a medida que é essencial para o aperfeiçoamento, não só do Judiciário do Amapá, mas também para a Democracia.

“Participar dessa pesquisa do CNJ é fundamental, não só para os membros do Ministério Público, mais sim um levantamento que considere as opiniões de todos os atores envolvidos, como os demais operadores do Direito e jurisdicionados. Assim o recolhimento de informações será muito mais efetivo. Qualquer consulta pública bem-feita precisa ser executada desta forma, com ampla possibilidade de participação”, pontuou o Subprocurador Nicolau Crispino.

Além das categorias ligadas ao Direito, todo cidadão que quiser participar poderá contribuir, bastando acessar diretamente o link da Pesquisa Virtual no endereço: http://www5.tjba.jus.br/gestaoparticipativa/


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.