MP-AP realiza Roda de Conversa com Juventudes

0
18

Na manhã desta sexta-feira (4), o Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou a Roda de Conversa com Movimentos de Juventudes, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no Araxá.

“Trabalhamos nessa transição entre população e autoridades constituídas. Viemos ouvir quais os pontos que necessitam de posição maior desses movimentos e enfrenta-los, buscando um elo entre esses pares” poderou Alexandre Monteiro, promotor de Justiça da Infância e Juventude de Macapá.

O evento é preparatório para o I Encontro do Ministério Público com os Movimentos Sociais, previsto para setembro, que tem por objetivo fortalecer a aproximação de membros e servidores da instituição com os movimentos sociais e sociedade civil, bem como estimular o exercício das atribuições institucionais relativas aos Direitos Fundamentais.

Em março, a instituição realizou uma Roda de Conversa com o segmento de mulheres, e essa é a segunda roda de conversa de uma série de diálogos com vários outros grupos representativos da sociedade civil que serão realizados, dentre eles os movimentos negros, LGBTT e outros.