MP-AP reúne para estabelecer as diretrizes da criação do projeto “Gestão por Competências” – Correio Amapaense

MP-AP reúne para estabelecer as diretrizes da criação do projeto “Gestão por Competências”

O novo modelo de gestão permitirá o alinhamento das competências ao plano Estratégico, na busca da melhoria contínua na operacionalização das atividades. Além disso, pode-se elencar como benefícios o aumento do nível de motivação e produtividade dos colaboradores, melhoria na eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados ao cidadão, desenvolvimento constante dos servidores, racionalização dos custos de capacitação profissional, melhor alocação de pessoas, dentre outros.

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do MP-AP, Nicolau Crispino, ressaltou que devem ser escolhidas pessoas chaves para compor a equipe de trabalho. “Temos que levar em conta a questão financeira. Os trabalhos de consultoria, em sua maioria, são de valores exorbitantes. O ideal seria qualificar o nosso pessoal. O nosso papel como gestor deve ser o de aplicar corretamente o orçamento para fortalecer nossa instituição”. Afirmou.

“O encontro é de suma importância para darmos cara e andamento ao projeto, que por sinal é desafiador. Contudo, é por meio do mapeamento das competências que poderemos identificar melhor nossas falhas, e trabalharmos para sanar tais lacunas. A partir de hoje, vamos propor a criação de uma comissão e estabelecer nossas diretrizes e promover as ações necessárias para o início do trabalho. Temos como qualificar profissionais de dentro da instituição, para ajudar em nossas qualificações e assim, obter os melhores resultados com o projeto”, ressaltou a servidora Tânia Araújo, líder do projeto.

Dentre as pautas apresentadas, constou a possível contratação ou não de uma consultoria para o desenvolvimento dos trabalhos; a criação de uma portaria para criar um grupo de trabalho, bem com a definição de um possível roteiro de ações

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION