Município de Itaubal será atendido pelo Camuf na Comunidade – Correio Amapaense

Município de Itaubal será atendido pelo Camuf na Comunidade

Município de Itaubal será atendido pelo Camuf na Comunidade
Governo do Estado vai ofertar uma série de serviços ao município, com ênfase para as ações de combate à violência doméstica.
Por: Alyne Kaiser

Representantes do governo do Estado, da Prefeitura de Itaubal e de outros órgãos definiram os detalhes da ação

Consultas médicas, palestras educativas, corte de cabelo e orientações jurídicas, entre outros serviços, serão oferecidos, gratuitamente, no dia 7 de abril, no município de Itaubal, a 112 km da capital amapaense. A programação faz parte do Projeto Camuf na Comunidade, do Governo do Estado do Amapá (GEA), sob a coordenação da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM).

Os detalhes da ação no município foram definidos durante uma reunião entre a secretária de Políticas para as Mulheres, Aline Gurgel, e representantes da Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, e da Prefeitura de Itaubal, a pedido do prefeito José Serafim e da Coordenadoria de Mulheres. “Precisamos unir as prefeituras e o governo para ações de combate à violência contra a mulher. Não podemos mais compactuar com casos onde a mulher é violentada”, ressaltou a secretária.

Entre as medidas está a criação de um box de atendimento à mulher, dentro da Coordenadoria de Mulheres, para que as vítimas recebam atendimento psicossocial. “As mulheres também podem fazer denúncias, a partir do aplicativo ‘Denuncie Mulher Amapá’, que será lançado no fim deste mês. Um importante mecanismo de combate à violência”, destacou Aline.

Camuf na Comunidade

A iniciativa visa levar inclusão social à população, por meio de serviços básicos nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania. Serão oferecidos testes rápidos de saúde, atendimento psicossocial, palestras, emissão da Carteira de Identidade e atendimento itinerante sobre os serviços do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) e do Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), entre outros.

 Foto: Alyne Kaiser

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION