MUNICÍPIO DE MACAPÁ ESTABELECE NOVA ROTINA PARA MARCAÇÃO DE CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS

0
2

A partir desta quarta-feira, 4, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) adotará uma nova rotina para a marcação de consultas oftalmológicas. Ela acontecia uma vez por mês. Agora, passará a ser feita semanalmente, todas as quartas-feiras, das 8h às 12h, no Centro de Atendimento à Família, da igreja São Benedito.

 

Por semana, serão ofertadas 100 vagas, totalizando 400 atendimentos por mês. “A mudança é para que possamos atender melhor nossos usuários e dar mais conforto a eles. Antes marcávamos uma vez no mês, o que acabava gerando um acúmulo de pacientes. Com a marcação semanal, o usuário terá um tempo menor de espera”, explica a secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli.

 

Atualmente, seis médicos oftalmologistas atendem todos os dias em seus consultórios por meio da Semsa. “A consulta com o oftalmologista é muito importante para prevenir as doenças oculares. Muitos casos de cegueira e perda visual podem ser tratados se descobertos no início. O ideal é procurar o oftalmologista mesmo sem sentir qualquer sintoma para prevenir problemas futuros”, completa Vedovelli.

 

O Centro fica situado na Avenida General Osório, no bairro Laguinho, em frente ao prédio administrativo da Semsa. Para a marcação da consulta é necessário que o paciente apresente o encaminhamento médico e o cartão do SUS.

 

Jamile Moreira

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui