MUNICÍPIO DE MACAPÁ INAUGURARÁ CASA DO BOLSA

0
19

 

A Prefeitura de Macapá inaugurará nesta sexta-feira, 2, às 8h, a Casa do Bolsa, que será a nova central de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) e outros programas assistenciais. Durante a solenidade, será entregue a lancha da Assistência Social. O evento acontecerá na Rua Leopoldo Machado, nº 2834, esquina com a Avenida Desidério Antônio Coelho.

 

O novo prédio será referência de um dos melhores do país, em se tratando de espaço físico e atendimento em excelência. Além de ótima localização, tem mais de 10 guichês; auditório; salas psicossocial, de arquivo e de gestão de benefícios; copa; banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência; entre outros. O atendimento ao público começará nesta sexta, dia 2.

 

Em Macapá, existem 52.583 famílias inseridas no Cadastro Único. Destas, 30.221 são beneficiárias do Programa Bolsa Família. Esses beneficiários equivalem aproximadamente 23,19% da população total do município. Inclui 8.039 famílias que, sem o programa, estariam em condição de extrema pobreza. Valor médio do benefício é de R$ 182,78 por família.

 

Lilian Monteiro

Artigo anteriorforça-tarefa em Bailique
Próximo artigoREPAROS : ESCOLA ANTÔNIO BARBOSA
Avatar
No momento em que a mídia tradicional está desacreditada e o jornalismo convencional enfrenta uma crise ética nunca vista, o Correio Amapaense apresenta sua revista eletrônica que promete fazer a diferença no quesito informação. Trata-se de nós, Correio Amapaense, cujo objetivo é discutir de forma crítica os problemas do nosso Estado, Cidade e País.