Município de Pedra Branca recebe comissão intersetorial do Selo Unicef

0
18

 

Em reunião da Comissão Intersetorial do Selo Unicef em Pedra Branca, nesta sexta-feira, 20, foram apresentados o planejamento e agenda de trabalho de 2018, a adesão ao selo aconteceu em março de 2017.

Presente ao evento, a prefeita Beth Pelaes falou da importância que o cerificado traz para a população amapariense. “O Selo Unicef é um reconhecimento internacional, o município que conquista esse certificado, garante a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Além disso, nós como gestores passamos a conhecer melhor a nossa realidade por meio dos indicadores que são levantados pela comissão, o que nos respalda no momento em que efetivamos políticas voltadas para infância e adolescência”.

De acordo com a articuladora municipal do Selo Unicef, Tatiane Santos Costa, o encontro realizado no auditório da Secretaria Municipal de Infraestrutura foi o momento de definir as próximas etapas, como o levantamento dos indicadores do município que serão levados ao fórum de debates com todos os representantes da Comissão.

“O objetivo primordial desta apresentação é definir as próximas tarefas, atualizar e direcionar a linha de trabalho. Foi distribuída também a base de atuação para todos os participantes da Comissão Intersetorial”, explicou.

Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Realizado, no Brasil, em parceria com os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, o Selo UNICEF busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.

????????????????????????????????????