Município executa serviços de recuperação e de limpeza na Avenida 26 de Julho, no Muca

0
95

 

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) executa nesta sexta-feira, 6, serviços de limpeza e recuperação da Avenida 26 de Julho (Quilombo dos Palmares). O trecho entre as ruas Remo Amoras e 19 de Julho é uma das principais vias de acesso entre os bairros Muca e Congós.

 

Edir Gama, presidente da Associação de Moradores do Bairro Muca

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bairro Muca, Edir Gama, o trecho sofre todos os anos durante o período do inverno amazônico com alagamentos, e agora agradece o serviço de recuperação iniciado pela prefeitura. “Todos os anos, temos problemas com alagamentos e sofremos, principalmente, com as condições de tráfego de veículos e pedestres. Vemos agora que o trabalho está sendo executado da melhor forma, por isso gostaríamos de agradecer a prefeitura pela ação”.

 

Além da recuperação da pista, a Associação de Moradores solicita à Prefeitura de Macapá e órgãos responsáveis a remoção de famílias que possuem casas no canal natural que corta a via. De acordo com Edir Gama, um dos fatores que acarretam o alagamento na pista é a obstrução das águas desse canal. “Infelizmente, ainda temos casas que estão sobre o canal. As famílias que residem no local aguardam apenas uma autorização para serem aderidas aos programas de habitação. Por isso, pedimos agilidade nesse processo, pois sabemos que, com a retirada das casas, os transtornos com alagamento serão diminuídos”, explicou Edir.

Durante esta semana, a Semob executa serviços de limpeza e desobstrução do canal do Beirol e continua as obras de revitalização da Praça Jaci Barata, na orla do Centro da cidade.

 

Márcia Fonseca

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui